sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Assembleia de Instalação e Vistoria das Áreas Comuns


Passando aqui rapidinho para contar resumidamente como foi a assembleia de instalação do condomínio que citei no post anterior.

Bom, talvez eu tenha criado muita expectativa, não sei, mas... Esperava mais! Foi em um hotel bacana, numa sala grande, com cadeiras confortáveis e suficientes para todos, além do coffee break, ok. Mas faltou, por exemplo, um microfone para ouvirmos as perguntas dos compradores. São 320 unidades, então imaginem a quantidade de pessoas lá! Também não houve a notícia que todos esperavam sobre a liberação do habite-se... =(

No mais, confesso que foi muito engraçado, ri muito, principalmente com a apresentação dos candidatos a síndico... E foram muitos candidatos a síndico, que coragem! Foram eleitos: síndico, subsíndico, conselho fiscal, consultivo, e formada a comissão para vistoria das áreas comuns. Também foi apresentada a empresa que vai administrar o condomínio, que inicialmente é escolhida pela incorporadora e depois podemos trocá-la ou não.

Eu e meu noivo ficamos quietinhos, no nosso canto, só observando tudo...

#SQN!

Não é que na hora meu noivo (que é eng. eletricista) resolveu se candidatar para participar da comissão de vistoria? Puxei ele pela camisa, mas não teve jeito, lá foi ele! Foram uns 6 candidatos para a comissão de vistoria e no final todos acabaram sendo escolhidos porque eram realmente qualificados. Enfim, ele ficou feliz, se enturmou e realmente ele tem boa experiência na profissão. O mais legal foi conhecer alguns futuros vizinhos que até então eu só conhecia através do grupo do whatsapp!

A vistoria das áreas comuns foi hoje às 9h e eles só terminaram às 14h!!! Ainda vou encontrar com meu noivo hoje pra saber tudo detalhadamente, mas já soube que foram 7 páginas de "não-conformidades"!!!! Eles foram beeeeeeeeem cri-cris, adorei!!! Gente, a obra está atrasada há 1 ano e 5 meses! Depois disso, eles precisam no mínimo entregar tudo perfeito, né! O pessoal da comissão de vistoria disse que de uma forma geral o acabamento da construtora é bom, não tinha nenhuma falha grave e o prédio está lindão!!! Fiquei feliz e orgulhosa dessa comissão.

Enquanto escrevia este post, meu noivo mandou as fotos da vistoria, mas só tem foto de cano, tubo, garagem, gerador, nenhuma foto que eu queria, ou seja, das áreas comuns decoradas, equipadas...

Ah não gente, então pra esse post não ficar sem fotos vou mostrar pelo menos as perspectivas de algumas áreas, pra vocês terem uma noção do que eles vistoriaram por lá!

Beijo!
Lorena
=)















6 comentários:

  1. Oi querida!
    Conheci teu blog hoje e já li todos os posts! :D
    Estamos em barcos "parecidos"... eu e meu marido resolvemos construir nossa casa, então estou também como você, sonhando e planejando muitas coisas (antecipadamente, tendo em vista que não temos ainda nem projeto pronto).
    E também acabei criando um blog para compartilhar tantas coisas legais que aprendemos nessa longa jornada.

    No condomínio que irei morar já existem moradores a alguns anos por lá... e em Dezembro tivemos nossa primeira reunião de condôminio depois da compra... eu estava super ansiosa para conhecer todo mundo.
    E foi legal, alguns vizinhos já nos passaram várias dicas e contatos de pessoas que fizeram as obras deles. Me fez ficar ainda mais ansiosa!

    As fotos do teu prédio (mesmo que não reais) são lindas... aposto que vão entregar tudo exatamente igual a foto. Adoro condomínio com muitas opções de lazer :D
    E sobre um post anterior, tu manda muito bem no Corel, adorei o projeto! :D

    Beijão e boa sorte nas próximas etapas!
    (www.acasadavizinha.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bibi, que legal, haja ansiedade hein!!! Que bom que você também teve esse tempinho para sonhar e planejar antecipadamente sua casa, isso é maravilhoso porque acabamos consolidando melhor as nossas ideias!! Bom, então vamos navegar juntas porque muita coisa nos aguarda e acho que teremos muitas figurinhas para trocar!!! Vou seguir seu blog a partir de hoje! Boa sorte pra gente, obrigada pela visita e seja sempre bem-vinda! Beijos!!!

      Excluir
  2. Lorena,
    quanta agitação nessa assembléia, creio que seja assim mesmo!
    Interessante vocês participarem de forma atuante nas resoluções, isso traz uma sensação de que tudo vai caminhando para que tudo ocorra do jeito que desejam e como precisa ser.
    Um beijo e obrigada pela visita em meu cantinho =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Jana!! Confesso que só fico meio receosa de me envolver muito nessas questões de condomínio, rsrs! Obrigada pela visita também!!!! Um beijo!

      Excluir
  3. Adorei seu blog! Já li tudo e vou super acompanhar!! Boa sorte, estamos quase na mesma fase de apê!! Beijos
    www.mobiliandoedecorando.com

    ResponderExcluir
  4. Gabi, obrigada! Já retribuí a sua visita e adorei o seu blog, parabéns!!! Muito bom achar blogueiras em fases parecidas! Já estou te seguindo! Boa sorte hoje na sua primeira visita ao seu apê!! Beijos, Lorena

    ResponderExcluir