sábado, 13 de fevereiro de 2016

Minha wishlist (ou must-have) | Futuras compras


Oi meninas(os), como foram de carnaval? Eu moro em Salvador e aqui foram 12 dias de festa!!! Mas me diverti moderadamente, porque esse ano o foco ($) é no apê!!!


Hoje vou falar sobre alguns itens que ainda não comprei para o apê mas que, quando vejo, meus olhos brilham e meu coração bate acelerado!!! Sabem aqueles itens que mais do que uma "wishlist", fazem parte do nosso "must have"? Então, no momento são esses bonitões aí:


1. Poltrona Swan - Acho um verdadeiro charme essa poltrona. Já tentei me apaixonar por outras, mas quando eu vejo uma Swan, tenho certeza de que é ela! Quero comprar duas iguais e colocá-las lado a lado na sala, aonde seria "a parede da TV" (eu e meu noivo optamos por não colocar TV na sala). Quero uma estampa bonita e ao mesmo tempo neutra, com tons de bege e cinza, tipo essas abaixo. Essas cadeiras não costumam ser baratinhas, mas achei recentemente no Mercado Livre uma loja vendendo por R$ 399/cada!!! \o/ Não vou colocar o link aqui pra vocês por uma questão de responsabilidade, pois ainda não tive nenhuma experiência com o vendedor, apenas observei os comentários e histórico dele no ML. Se eu realmente comprar e receber tudo direitinho, com certeza indico aqui, como fiz com as outras compras, pode deixar!




2. Geladeira Brastemp Side Inverse - Minha primeira grande paixão foi a Side by Side, tanto que se vocês repararem no projeto da minha cozinha há a ilustração de uma Side by Side. Mas aí resolvi pesquisar sobre Side by Sides e foi uma verdadeira decepção, gente. Olhei tanto no Reclame Aqui quanto nas páginas do Facebook da Brastemp e Electrolux os comentários específicos sobre as Side by Sides das duas marcas. Até que finalmente a Brastemp lançou a Side Inverse, que é a minha nova paixão. Confesso que ainda acho a Side by Side mais linda, mas a dor de cabeça iminente não compensaria o alto investimento. Diferentemente das Side by Sides que pesquisei (Brastemp e Electrolux) que usam Inox, o material utilizado na Side Inverse é o Evox, considerado "a evolução do Inox" por oferecer maior resistência a ferrugem e a corrosão. Além disso, ela é "menos cara" do que a Side by Side, então será ela!




Essa foto eu tirei em uma loja que tinha as duas em exposição lado a lado, dá pra observar bem a diferença visual entre as duas.



3. Parede de Gesso 3D - Essas paredes são tuuuuuuuuuuuuudo de bom, não é mesmo? Ok, são meio caras, mas está aí uma vantagem de apartamento pequeno: as paredes também são pequenas e consequentemente você gasta menos com revestimentos! Quero revestir de Gesso 3D a paredinha que vai ficar exatamente atrás das 2 poltronas Swan, dando um efeito semelhantes ao da foto abaixo. Ainda não sei qual forma/molde vou escolher, também vai depender do que o fornecedor tenha, mas essas duas abaixo me agradam bastante.





4. Sofá cinza - Como não queremos TV na sala, então não colocaremos aqueles sofás grandões, largos, retráteis, etc. Quero um sofá "sequinho", elegante e cinza! Também pretendo pintar de algum tom de cinza a parede que ficará atrás do sofá, e colocar alguns quadros, dando um efeito mais ou menos assim:





5. Lava & Seca Inox/Prata - Fiz o projeto da cozinha realmente pensando numa lava e seca, que possui abertura frontal e permite melhor otimização do espaço. Não pesquisei profundamente, mas percebo que as da Samsung tem sido muito bem avaliadas. Como a minha cozinha terá armários cinza, a lava e seca realmente precisaria ser inox/prata, pois uma branca iria destoar muito... Penso em comprar a menor mesmo, de 8,5kg. Mas se encontrar um excelente preço em uma de 10,1kg eu repenso! Verifiquei no site da Samsung que a diferença de tamanho entre a de 8,5kg e 10,1kg é apenas na profundidade (5 cm), pois altura e largura são as mesmas, então não iria comprometer o projeto dos móveis planejados, ainda bem!




6. Torneira Eternit 2263-E76 com Filtro - Decidimos por uma torneira com filtro. Primeiro me apaixonei pela Deca Twin, mas o valor da torneira (aproximadamente R$ 1.000) e os valores do filtro e do refil dela me assustaram. Aí me apaixonei pela Lorenzetti LorenKitchen 2263, lindona, grandona, mais em conta (aproximadamente R$ 600) e com filtro e refil mais acessíveis. Mas aí um belo dia descobri que a Eternit tem um modelo (Seattle 2263-E76) exatamente igual ao da Lorenzetti, que custa cerca de R$ 400. Como Eternit é uma marca tradicional e oferece 10 anos de garantia na torneira... Agora eu quero ela!



Espero que tenham gostado!

Beijos,
Lorena
=)





8 comentários:

  1. Ai essas poltronas ficam uma gracinha no ambiente e são super confortáveis, pena o preço, mas geralmente vale a pena!

    Adorei a troca da geladeira, eu acho a Side Inverse mais fácil de organizar, parece ter umas divisões melhores pelo que vi.
    Muito bom seu blog. Beijo!

    www.bit.art.br/blog

    ResponderExcluir
  2. Verdade! Obrigada pela visita, Chaiane! Um beijo! =)

    ResponderExcluir
  3. Mulher, que torneira linda é essa????? To de queixo caído. rsrsrs
    Me fale sobre ela. Gostei do seu blog, to se seguindo.
    Abraços

    http://diario509.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk Joyce, não resisti e comprei a danada na semana passada pela internet. Ansiosa aguardando chegar pra mostrar pra vcs! Obrigada pela visita!!! Beijos! =)

      Excluir
  4. Menina, o que é isso? Um item mais lindo que o outro! E o que é essa geladeira, hein? Fiquei babando nela! E esse gesso na parede? Olha, isso me deixa tão em dúvida! Porque eu sei que quero algo desse tipo na minha parede (pra servir de painel pra tv da sala) mas ainda não decidi o que será!
    Beijossss
    www.mobiliandoedecorando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, deve ficar legal mesmo o gesso com a TV! Gostei da sua ideia pra quem for fazer home!!! Agora vê só a questão dos fios pra esconder, suporte para o dvd, etc. mas acredito que seja super viável sim! Ah essa fase das dúvidas... Transito por ela sempre! rsrs
      Beijo!

      Excluir
  5. Jura que vc é de Salvador?! Vamos trocar muitas figurinhas viu!? pq moro aqui tambem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaooaa, uma blogueira conterrânea!! \o/ Vamos sim!!! Bem-vinda, Alê! Aguardo seu blog sobre sobre seu apê, hein? Beijo!

      Excluir