quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Obra | Banheiros



Olá, menina(os)!!!

Hoje vim mostrar a evolução da obra dos banheiros (social e suíte).

Assim como o restante da sala, eu sabia exatamente o que eu queria e fiz os desenhos. Em resumo, um seria amadeirado e o outro tipo concreto.

Porém, optei mais uma vez por contratar uma profissional para dar o toque final e também fazer as vistas para orientar encanador, pedreiro, gesseiro e eletricista.

Para fazer os projetos dos dois banheiros, contratei a designer Michelle, que estudou comigo há muitos anos na faculdade de comunicação e agora acabou de concluir a graduação em Design de Interiores.

Eu a contratei porque já a conhecia como pessoa e porque queria também dar um apoio a ela, recém-formada, etc. Mas eu nunca havia visto nenhum projeto sequer dela, rs! Mas, como eu sabia o que eu queria, fui sem medo.

E foi uma experiência muito boa, pois ela me deu vários toques, manteve a minha ideia inicial e lapidou na medida certa!

Com vocês, os projetos 3d:

Social (concreto)


Suíte (amadeirado)


Esses banheiros dão uma novela! São muitos detalhes, desde a escolha dos revestimentos, a instalação do ralo linear, e até uma bancada que chegou a ser instalada na altura errada, dentre tantas outras coisas... Porém, mais uma vez DEUS operou e tudo foi resolvido, Amém!!!

Vamos às obras! Vocês já viram o ANTES dos banheiros aqui. Agora vamos ver o que fizemos com eles.


BANHEIRO DA SUÍTE (AMADEIRADO):



Foi depenado, tadinho! Retiramos inclusive o contrapiso. À esquerda da foto é possível ver o início da instalação do ralo linear. Usei o ralo linear inox da Tigre de 70 cm, que comprei no site das Casas Bahia.





Na parte amadeirada, usei o Porcelanato Ecowood Canela 20x120 Ret da Portobello. Confesso que inicialmente eu queria que o amadeirado fosse SÓ na parte do chuveiro e no piso, tipo um "L", como várias blogueiras fizeram e eu acho LINDO!!! Até que a designer veio com essa proposta de fechar o box todo com o porcelanato amadeirado. Primeiramente reprovei, pois meus banheiros são bem pequenos e não possuem iluminação natural. Fiquei com medo do box ficar muito escuro como no projeto 3d (observem). Mas ela insistiu que daria certo e acabei aceitando. MAS tive toda uma preocupação na hora da escolha do amadeirado. Ela queria um mais escuro, mas eu optei por esse Canela, que é mais suave, e acho que ficou no ponto. Não ficou muito escuro e o banheiro não ficou parecendo menor do que é. Uffa! Nada como ouvir uma pessoa que estudou pra isso!


Na parte branca das paredes, a designer sugeriu usar porcelanato, mas meu bolso não aguentaria e realmente achei que seria um gasto desnecessário. Assim, dei uma pesquisada e descobri que existe revestimento cerâmico RETIFICADO (junta de 1mm) que dá um efeito muito bacana! Economizei MUITO com essa mudança!!! Então, para a parede branca do banheiro, comprei o revestimento Cetim Bianco 30x60 Ret da Portobello, que é um branco fosco. 

Para o piso deste banheiro, optei pelo Simplesmente Branco 60x60 Nat da Portobello, que é um porcelanato natural, branco, sem brilho pra combinar com a parede. Acabei comprando tudo na Portobello Shop, pois dei sorte de encontrar quase todos os itens que eu queria em promoção!!!!!! \o/ Pesquisei bastante (pesquisar e pechinchar é comigo!) em várias lojas de revestimento, desde os que importam da China, até as grandes lojas de materiais de construção de Salvador, inclusive as com fama de serem baratas. E não deu pra ninguém, valeu muito mais a pena comprar na Portobello Shop, quem diria!



A bancada é de Travertino Romano Polido, ele lembra o Travertino Nacional (Bege Bahia), mas tem uns traços que me lembram madeira. Foi amor à primeira vista! Não é uma pedra muito baratinha, mas eu não consegui me apaixonar por outra pedra pra esse banheiro. Na verdade, no início eu queria uma bancada natural de madeira, mas a designer falou da dificuldade de manutenção (em relação a uma pedra) e acabei desistindo... O Travertino Romano Polido foi o que mais se aproximou dos traços de uma madeira, na minha visão, então escolhi ele!




E assim ele está hoje (cheio de pó de obra, rs).


Já falei sobre essa cuba de semi-encaixe aqui. Os registros Deca comprei no Mercado Livre. A torneira desse banheiro comprei no Aliexpress e contei pra vocês aqui. A válvula click da Lorenzetti quadradinha comprei na Ferreira Costa (loja de material de construção), assim como a bacia sanitária com caixa acoplada da Deca Quadra. Tudo desse banheiro vai ser quadradinho (seguindo o formato da cuba dele), então quero comprar toalheiro, porta papel higiênico, etc. quadradinhos também.



BANHEIRO SOCIAL (CONCRETO):

Igualmente depenado. Olha o ralo linear alí.


Na parte cinza (concreto), mais uma vez me encontrei na Portobello Shop e peguei o Brasília Concreto Grafite 60x120 Ret da Portobello. O medo e cuidado pra não ficar um tom muito fechado e escuro foram os mesmos do outro banheiro, principalmente porque esse banheiro social tem apenas sistema de exaustão (não tem aquela janelinha como o da suíte). Então ele precisou de uma boa iluminação, e comprei um exaustor 6x mais potente do que o que foi entregue pela construtora. Melhor prevenir, rs.


Para a parte branca das paredes também optei por revestimento cerâmico retificado, porém com brilho (Coloríssima Off White, 30x60, Ret, Portobello). Para combinar, comprei para o piso um porcelanato polido (Simplesmente Branco 60x60 Polido).




Confesso que não sou muuuito fã de pastilhas e confesso que não sei o motivo disso, rs. MASSS a Designer me convenceu a usar um pouquinho de pastilha nesse banheiro. Como achamos uma pastilha diferente, tipo pedra, com uns pedacinhos tipo inox e outros com leve brilhinho, eu gostei e aprovei! Essas pastilhas foram compradas na loja Portte Porcelanato, aqui em Salvador mesmo.




A bancada é de Supernano, a cuba é a Meia Lua da Deca que já havia mostrado pra vocês em outro post, e essa torneira comprei no Mercado Livre e falei dela aqui. A válvula Click redondinha é da Lorenzetti.



Ah, o toque especial ficou por conta da luminária pendente, que é tendência em decoração de banheiros modernos. No projeto, ela sugeriu duas, mas achei demais já que a luminária vai refletir no espelhão e consequentemente duplicar a imagem, então comprei só uma mesmo (meu bolso também agradeceu). Foi difícil achar uma discreta e moderna que me agradasse, mas depois de muita busca achei essa de vidro na Ferreira Costa. 


As cantoneiras dos dois banheiros são retas, de alumínio.


Bacia e caixa acoplada Deca Level. Esse banheiro tem os detalhes redondinhos, seguindo o formato da cuba. Quase esqueço de falar do ralo Elegance (aí está feio, sem tampa) que comprei no Mercado Livre e é lindo de viver. Eu conheci esse ralo através dos blogs Construindo o meu Lar, Curtindo Nosso Novo Cantinho, dentre outros blogs que mostraram muito bem os benefícios desse ralo e me apaixonei por ele! Quando estiver 100% instalado mostro ele pra vocês!


Usei o registro igual nos 2 banheiros pois ele é ao mesmo tempo quadradinho e redondinho, achei que se encaixou perfeitamente nos dois. Está pó puro, mas em breve estará limpinho e brilhante!


Ah, o nicho desse banheiro eu quis que ficasse na parede oposta ao chuveiro, saindo do tradicional (ou seja, parede ao lado do chuveiro), e gostei muito do resultado. Também acredito que nessa posição ele fique menos exposto à molhação do banho... Vamos ver se será isso mesmo, rs!

Opa, quase esqueço de falar sobre o gesso dos banheiros! O gesso dos banheiros foi feito somente após a colocação dos revestimentos das paredes, pra que o acabamento ficasse melhor (orientação da minha prima engenheira). É simplesmente uma moldura contornando todo o banheiro. Achei simples e moderno. Não tirei foto após a pintura, sorry! Nessa foto abaixo o gesso ainda está molhado, mas hoje já está todo branquinho e uniforme.



A led de dentro do box é branca fria (15w) comprei na China. E os plafons de led de 30x30cm  (assim como todos os plafons de led do apartamento) comprei na internet, no site Green Age Technology que recomendo!

Bom, gente, ainda faltam muitas coisas pra concluir os banheiros... Primeiramente, uma BOA faxina pós-obra!!!! E depois os boxes, espelhos com fita led, móveis... Os chuveiros comprei HOJE numa ótima promoção no site da Ricardo Eletro, e estou aguardando ansiosamente! Os assentos sanitários comprei no Mercado Livre e já recebi, mas, claro, só vou instalar quando a obra realmente acabar. E as duchas higiênicas saíram cobertas nas fotos mas já estão instaladas, depois de muito pesquisar comprei as cromadas da Deca ô negócio caro...

Uffa, o post ficou enorme, mas espero que vocês tenham curtido não tenham se cansado de mim, rs!

Volto pra mostrar como está a cozinha, meu xodó, que ainda está sem os móveis, mas já com as bancadas, torneiras, cuba, tanque, piso e revestimento!!!

Beijos!
Lorena
=)


4 comentários:

  1. Lorena vc arrasou!!!!!!
    amei os dois banheiros, o porcelanato madeira me encanta e o concreto tb arrasou.
    Ah aqui em casa a arquiteta colocou ralo linear no projeto mas a construtora não aceitou. Pra não criar problemas meu marido deixou o ralo tradicional ja que se a gente mudasse a construtora não se responsabilizaria.

    Queria te dar um conselho sobre os espelhos que vc vai colocar.

    Procure um espelho de primeirissima qualidade!!!

    aqui em casa o cara que fez os móveis deu os espelhos mais em um ano e pouco eles ja estão começando a ficar com as bordas feinhas.. O banheiro gera muito vapor. SEria interessante vc conversar muito bem o assunto com quem for seu fornecedor, peça garantia por escrito kkk
    Agora imagina o trabalho que vai dar ter que descolar estes espelhos no futuro. Nem é o gasto com eles, é a mão de obra complicada.

    bjus querida, ótimo findi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, obrigada pela visita!!! Parece que vc leu meus pensamentos!!! Eu tava preocupada com esse lance dos espelhos mesmo, pq com o tempo as bordas ficam pretas... Pesquisei na internet e com os vendedores e acabei optando pela marca Guardian que dá "garantia", etc. Agora é torcer pra durar. Pq é como vc falou, pior que o custo de um novo espelho é o transtorno com a mão de obra pra retirada. Ainda mais o meu que terá uma caixa de Mdf atrás por causa da fita led, e consequentemente será mais complicado de retirar (o instalador já me disse)... Bom, sábado os espelhos dos banheiros serão instalados e volto aqui pra mostrar! Obrigada mesmo, Aninha!!! Beijão!!! Lorena =)

      Excluir
  2. Boa tarde poxa , você sumiu, aparece adoro seus post, poderia postar todo dia nem que for para dar um oi, beijusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Helena! Com um pedido desse, como é que eu não volto??? Tenho muitas novidades e coisas legais pra compartilhar com vcs! Vou preparar o post sobre a cozinha! Obrigada pelo carinho!!! Beijão!

      Excluir