sábado, 12 de novembro de 2016

Obra | Sala + Varanda


Gente, que saudade!!!!

Estou viva, meninas(os)!!! Peguei as sonhadas chaves no dia 10 de agosto, ou seja, há 3 meses!!! E posso assegurar que foram os 3 meses mais intensos da minha vida!!!!!!!!!!

Mas tô registrando tudo-tudo-tudo por fotos pra mostrar pra vocês. Em momento algum esqueci meu bloguinho, mas reconheço que o abandonei. Hoje entendo perfeitamente as blogueiras que somem, rsrs.

Obra é realmente tudo que dizem... Estresse, muito dinheiro, muita coisa pra pensar, decidir, se preocupar, coisas que dão errado, etc. MAS DEUS é maior! E ver aquilo tudo que você sonhou se concretizando é muito recompensador!

A obra ainda não acabou, mas já está na fase da pintura! Uffa! Claro que ainda falta MUITA coisa, mas aos poucos tá tomando forma de um lar!

É tanta coisa pra mostrar e dizer pra vocês, que nem sei por onde começar!!!! Help!

Acho que vou mostrar as fotos por ambiente, o que acham?

Então vamos começar falando da SALA e da VARANDA!!!! Vou dar uma geral e depois crio posts específicos sobre determinados assuntos como tintas e revestimentos usados, parede 3d, etc, combinado?

Com vocês: os projetos finais!!!


Sala (sim, sem TV!).



Varanda que transformei em gourmet.

A TVzinha vai ficar aí na varanda, em cima do jardim vertical.


Esses foram os projetos da sala e varanda, exatamente como pedi. Contratei um designer de interiores pra fazer, mesmo sabendo exatamente tudo que eu queria em cada paredinha. Eu fui lá com meu noivo, disse tudo o que eu queria, mostrei meus desenhos malucos no Corel e em poucas semanas ele me entregou as imagens 3d, as vistas, o projeto de gesso, elétrica, hidráulica, marcenaria, etc. Valeu a pena contratar um designer de interiores, pois os profissionais que vão trabalhar na obra realmente precisam de um projeto com todas as medidas e especificações. É um dinheiro bem dado!

Boa parte dos prestadores de serviço que contratei foram por indicação de minha prima que é engenheira civil e está me dando uma grande força nessa obra! Não posso deixar de citar meu noivo maravilhoso que bota a mão na massa quando é preciso e entende um pouco de tudo! Ele está sendo meu grande alicerce nos momentos bons e ruins da obra!

Começamos retirando piso E CONTRAPISO do apartamento todo!!! Haja entulho!!!



Pisos retirados e parte do entulho (foi 10x mais entulho que isso).


Primeiro, os pedreiros começaram o quebra-quebra, logo depois o eletricista entrou na obra, alterando os pontos e puxando os fios. O encanador também entrou neste momento, alterando os pontos. Depois os pedreiros pararam totalmente para o gesseiro entrar e fazer o serviço antes do assentamento do porcelanato. Só depois disso os pedreiros retornaram para assentar todos os revestimentos. Com o apartamento já revestido, o gesseiro retornou para concluir umas coisas (inclusive a parede 3d que é no final) e finalmente entrou o pintor (fase que estou hoje). Deu pra entender? rs. Há toda uma ordem a ser seguida pra que a coisa flua bem.



 Alterações dos pontos elétricos e hidráulicos.
Nessa parede colocamos uma bancada com pia e criamos uma varanda gourmet!

Gesso dando forma ao apartamento.

Assentamento do porcelanato da sala de 80x80cm com kit nivelador (alicate, niveladores e cunhas)
para garantir um melhor assentamento. Aprovado!

Assentamento da sala concluído!


Assentamento do porcelanato da varanda concluído. Resolvi colocar pastilhas brancas nessa parte da varanda para evitar marcas de pés e facilitar a limpeza do dia a dia. Essa bancada de granito aí não veio na varanda não! Nessa área ficava a área técnica para condensadoras dos splits. Mas criamos uma varanda gourmet (assunto para outro post). Ou seja, tivemos que puxar ponto de água, esgoto, etc.
Mas deu super certo!!!


 Instalação da parede 3d.

Instalada e ainda sem pintura!

Apenas com os spots da sala ligados. Fez a diferença!

Início da pintura e a busca dos 2 tons de cinza que eu queria na sala.
Dei um pouquinho de trabalho pro pintor, mas achamos o tom!

Aí os tons ainda estavam muito claros...

Até que chegamos no tom ideal! \o/
Parede da direita: cinza mais claro.
Parede da esquerda: cinza mais escuro.

Aprovei o resultado!

Na parede da direita, que ficou branca, colocaremos um espelhão e um painel amadeirado com arandela. Decidi não pintar as portas de branco, mas os rodapés serão brancos, de 15cm. Já comprei os rodapés de poliestireno (e não optei por Santa Luzia!) e devem ser instalados semana que vem, assunto pra outro post! Retirei a porta da cozinha (ou então a porta da geladeira não iria abrir, rs) e coloquei esse portal aí de mármore Branco Prime. 




Foto tirada hoje! \o/
O pintor ainda volta pra pintar a parede 3d e fazer uns retoques finais!!!

Varandinha foi pintada com a cor original, pois o condomínio não permite alterações de cor na fachada. Encomendei hoje os armários dessa parede (armários próprios para esconder as condensadoras) e também o jardim vertical que ficará na parede oposta, juntamente com uma TVzinha, como está no projeto! Sim, não quis TV na sala, acho que já comentei isso pra vocês em outro post!


Espero que tenham gostado! Os banheiros estão ficando legais! Não vejo a hora de mostrá-los pra vocês!!!

Beijos,
Lorena
=)

8 comentários:

  1. Oi Lorena, ai que tudoooooo!
    Menina que graça está seu ap!!! e essa parede 3D.....estou in love com ela rsss
    Gostei também do seu porcelanato, qual marca é ?
    Parabéns pelo bom gosto,suas escolhas são perfeitas.
    Anciosa para ver seus banheiros rsss
    Bjinhos !http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Lúcia!!! A parede 3d me surpreendeu tmb! Tive uns probleminhas com ela (vou contar no blog!), tanto que ela ainda não foi pintada, mas o efeito ficou melhor do que eu imaginei! O porcelanato da sala foi da Incepa (Porc. Polido Fenix Soft Bege 80x80cm). Optei por essa marca pq eles garantem 1mm de junta e acho tão bonito quando a junta fica fininha... Não queria nada muito claro nem branco, então peguei ele que é um bege médio e suave. Quando eu fizer a faxina pós-obra (não vejo a hora) tiro fotos melhores dele limpinho! Obrigada mais uma vez pelo carinho e pelos elogios!!! Um beijo!!! Lorena

      Excluir
  2. Lorena obrigada por responder, vou pesquisar aqui na minha cidade , achei lindo seu porcelanato.bjos querida !

    ResponderExcluir
  3. oi Lorena

    è uma trabalheira menina, mas seu ap~e vai ficar incrível e do seu jeitinho. Nossa como amei a parede 3 D os tons de cinza! escolher o cinza foi dificil aqui na minha sala, o tempo era de muita chuva e piorava a visualização. Qdo o apê ficar pronto fica o convite pra mostra-lo tb no jeito de casa se vc quiser!

    bju e felicidades!
    ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, obrigada! Que honra um comentário seu aqui!!! E ainda mais receber um elogio e um convite seu, que considero uma pessoa de MUITO bom gosto!!!! Já topei! Deixa só ele ficar prontinho que te aviso! Sou fã do seu blog e da sua casa!!! Beijos! Lorena =)

      Excluir
  4. Oi estou amando seu blog, também estou em reforma nossa da muito trabalho, me tira uma duvida, esse kit de assentamento foi você que comprou? se foi você mesma que comprou, comprou porque o pedreiro pediu ou você que exigiu isso dele? por que achei muito legal
    e queria que o meu piso também fosse instalado assim, mas meu pedreiro nem comentou sobre isso, ai estava pensando em comprar para ele colocar, você sabe a quantidade certa que comprou para instalar? e esse kit e descartável?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Helena!!! Obrigada, isso me motiva a continuar! A ideia de comprar o kit nivelador foi minha e de meu noivo mesmo, pois tínhamos medo do porcelanato ficar mal assentado, afinal não é qqr pedreiro que assenta um porcelanato bem. Achei várias ofertas boas de Kit Nivelador no Mercado Livre, mas fiquei com medo de demorar de chegar, então comprei aqui em Salvador mesmo. Orientei meu pedreiro a assistir vídeos no YouTube (há vários), aí ele abraçou a ideia e se adaptou bem, mas aquilo também foi novidade pra ele! O alicate e a cunha são reutilizáveis. Já os niveladores são descartáveis. Fui comprando os niveladores (1mm e 1,5mm) conforme necessidade, mas nas embalagens há uma tabela que informa a quantidade que você vai precisar comprar a depender do tamanho do seu porcelanato e da área. Acho que é um investimento que vale a pena! Beijos e apareça! Lorena

      Excluir